Este projeto foi muito interessante e um dos nossos favoritos em questão de riqueza de dados, nele é medido o fluxo de veículos, fluxo de pessoas e outros cruzamentos de dados valiosos para administração do Shopping.

Seja para passear ou fazer compras, o shopping center se transformou em um importante espaço de lazer em muitas cidades do Brasil. Porém, mais do que aumentar as receitas das lojas, o enorme fluxo de veículos e pessoas que visitam os centros de compras, também podem render informações muito importantes para a própria administração do local, oferecendo benefícios aos consumidores e lojistas.

Neste projeto identificamos muitas tecnologias que ajudam o shopping a entender melhor o comportamento dos consumidores. Um exemplo é esta simples amostra de dados, onde o objetivo foi identificar o fluxo total e o volume de veículos de “service time”, aqueles veículos que ficam menos de 15 minutos no estacionamento do Shopping.

Com o horário de entrada e saída dos veículos, conseguimos extrair diversas informações referente ao fluxo, por exemplo: os períodos desse fluxo (manhã, almoço, tarde, noite e madrugada), são informações ricas para a administração do Mall. A partir daí diversas estratégias puderam ser realizadas, pois cruzamos esses dados com diversos outros dados internos e externos! Um projeto realmente rico, possibilitando novas visões sobre o comportamento do público e insights para aquecer ainda mais esse fluxo.

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